Vaticano

Papa celebrará missa pelo centenário do nascimento de São João Paulo II

Celebração Eucarística foi um pedido de  Dom Stanislaw Gadecki, Arcebispo de Poznan e presidente da Conferência Episcopal da Polônia

Da redação, com ACI Digital

São João Paulo II/ Foto: Arquivo

O Papa Francisco presidirá no dia 17 de maio de 2020, no Vaticano, uma missa pelos 100 anos do nascimento de São João Paulo II. A notícia foi propagada por Dom Stanislaw Gadecki, Arcebispo de Poznan e presidente da Conferência Episcopal da Polônia, após resposta do Santo Padre ao pedido.

Dom Gadecki enfatizou a grande importância da celebração no Vaticano: “João Paulo II é um Papa polonês, mas foi o Papa de todo o mundo, por isso pessoas de todo o mundo são convidadas ao centenário do nascimento de São João Paulo II em Roma, na Santa Sé”.

O prelado também explicou que o aniversário será comemorado em 17 de maio de 2020, um dia antes da data de nascimento de São João Paulo II. “Pedi ao Papa Francisco para celebrar a Santa Missa em 17 de maio porque é domingo e mais pessoas poderão participar na celebração”, revelou.

Acesse
.
: Relembre frases marcantes de João Paulo II
.: Papa Francisco, quando cardeal, fez depoimento sobre JPII

.: Professor de português de JPII recorda cotidiano com o Papa

O presidente da Conferência Episcopal da Polônia agradeceu ao Embaixador da Polônia junto à Santa Sé, Janusz Kotanski, por toda a colaboração para a celebração no Vaticano do centenário do nascimento de São João Paulo II e destacou que esta “será uma festa para toda a Igreja, que lembrará a pessoa e os ensinamentos do Papa polonês que veio a Roma, como ele mesmo disse, de uma terra distante”.

Dom Gadecki também incentivou as dioceses, paróquias e várias comunidades polonesas a organizarem “peregrinações a Roma para o centenário do nascimento de São João Paulo II”. “Vemo-nos em 17 de maio, às 10h30, no Vaticano, em uma solene Eucaristia presidida pelo Papa Francisco”, acrescentou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo