16 de maio

Papa celebrará missa com a comunidade de Mianmar residente em Roma

Celebração acontecerá no dia 16 de maio na Basílica Vaticana; Intenção será pela paz e reconciliação no país

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco /Foto: Daniel Ibáñez – CNA

O Papa Francisco celebrará uma missa com a comunidade de Mianmar em Roma. A informação foi divulgada é da Prefeitura da Casa Pontifícia. Intenção da celebração será pela paz e reconciliação no país.

Leia mais
.: Bispos e líderes religiosos fazem apelo pela paz em Mianmar

O encontro do Santo Padre com os fiéis da comunidade de Mianmar residentes em Roma acontece no dia 16 de maio. A data será de celebração da solenidade da Ascensão.

A missa acontecerá às 10h da manhã, (horário de Roma) no altar da Cátedra de São Pedro.  

Papa: que o diálogo prevaleça

Francisco fez inúmeros apelos para o diálogo e a paz desde que o exército derrubou o governo de Aung San Suu Kyi em 1º de fevereiro e assumiu o controle do país.

Os protestos da população, que saiu às ruas várias vezes contra o golpe militar, levaram aos confrontos e violência com dezenas e dezenas de mortes.

Pedido aos manifestantes e autoridades

O Pontífice pediu repetidamente aos manifestantes que não tomassem medidas violentas.  Às autoridades pediu que não repelissem os manifestantes com o uso da força.

“Que o diálogo prevaleça sobre a repressão e a harmonia sobre a discórdia, e que a comunidade internacional forneça a ajuda necessária para que as aspirações do povo de Mianmar não sejam sufocadas pela violência”, disse o Papa.

O Santo Padre também ressaltou sua grande tristeza diante da dramática situação em Mianmar. “Tantas pessoas, especialmente os jovens, estão perdendo suas vidas para oferecer esperança a seu país”.

Freira em Mianmar

O Pontífice fez referência ao caso da freira Ann Nu Thawng. A religiosa se ajoelhou diante de militares pedindo que não atirassem em jovens manifestantes que protestavam pacificamente.

“Eu também me ajoelho nas ruas de Mianmar e digo: acabem com a violência. Eu também estendo meus braços e digo: que o diálogo prevaleça. O derramamento de sangue não resolve nada. Que o diálogo prevaleça”, reforçou Francisco.

freira em Mianmar

Irmã Ann Nu Thawng é da Congregação de São Francisco Xavier, em Mianmar / Foto: Reprodução Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo