Programação

Papa celebra missa de Finados nas Catacumbas de Priscila, em Roma

Vaticano divulgou nesta quarta-feira, 30, a programação do Papa para a Solenidade de Todos os Santos e o Dia de Finados

Da redação, com Vatican News

/ Foto: Stefano Rellandini – Reuters

O Papa Francisco, ao saudar os peregrinos provenientes da Polônia na Audiência Geral desta quarta-feira, 30, lembrou que está se aproximando a Solenidade de Todos os Santos e o Dia de Finados, respectivamente celebrados nos dias 1 e 2 de novembro. O Pontífice usou as palavras do Papa João Paulo II para indicar como os fiéis devem viver este período:

“Como dizia São João Paulo II, estes dias ‘nos convidam a dirigir o olhar ao Céu, destino da nossa peregrinação terrena. Lá nos espera a festiva comunidade dos santos. Lá nos reencontraremos com os nossos queridos defuntos’, pelos quais agora se eleva a nossa oração. Vivemos o mistério da comunhão dos santos com a esperança que brota da ressurreição do Senhor, nosso Jesus Cristo.”

Leia mais
.: Por que a Igreja celebra a Solenidade de Todos os Santos?
.: O que podemos fazer pelas almas dos fiéis defuntos?

Na sexta-feira, dia 1 de novembro e Solenidade de Todos os Santos, o Santo Padre vai rezar a oração mariana do Angelus direto da Praça São Pedro. No sábado, 2, Dia de Finados, a Celebração Eucarística será realizada nas Catacumbas de Priscila, no bairro Trieste, em Roma, onde estão enterrados dois Pontífices: o Papa Marcelino e o Papa Marcelo I.  Na segunda-feira, 4, Francisco vai celebrar a missa pelos cardeais e bispos falecidos no decorrer do último ano. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo