Aos jovens

Papa ao Encontro Global do Turismo Jovem: levem esperança

Mais de 130 jovens se reúnem em encontro global sobre turismo; Papa os convida a serem mensageiros de esperança e renascimento de futuro

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Foto: Reprodução Vatican News

O Papa Francisco enviou uma mensagem em vídeo aos participantes do primeiro Encontro Global do Turismo Jovem. O evento é promovido pela Organização Mundial de Turismo em colaboração com o Ministério do Turismo e a Agência Nacional de Turismo (ENIT), em Sorrento, de 27 de junho a 3 de julho de 2022.

O Pontífice afirmou que as experiências vividas no encontro permanecerão na memória de todos os envolvidos. Olhando para a realidade dos jovens, falou diretamente sobre o período de férias e como os jovens o aproveitam. Muitos, além do entretenimento e do descanso, usam o tempo voluntariamente em iniciativas solidárias. Outros se dedicam a pequenos trabalhos para ajudar suas famílias ou sustentar os estudos. 

“Outros ainda escolhem dias de silêncio e oração para estar com Deus e receber luz em seu caminho. Em qualquer caso, encorajo todos vocês a usar bem e com responsabilidade o tempo de férias: é assim que se cresce e se prepara para assumir tarefas mais exigentes”.

O Papa concluiu desejando aos jovens “que sejam mensageiros de esperança e de renascimento para o futuro”.

Sobre o evento

Reúnem-se para o evento mais de 130 jovens entre 12 e 18 anos, oriundos de 60 países que juntos estão fazendo a experiência no litoral.

Este é o primeiro evento com essa organização realizado na Itália e pensado pela Organização Mundial de Turismo em colaboração com o Ministério do Turismo e a Agência Nacional de Turismo.

Eles se encontrarão com líderes do setor, entre os quais políticos e figuras-chave do mundo do esporte, gastronomia, entretenimento e inovação. Segundo o Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo, Zurab Pololikashvili, o evento “ajudará a construir um legado duradouro, dando aos jovens as habilidades e conhecimentos necessários para transformar o turismo não apenas em suas comunidades, mas em todos os lugares”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo