Videomensagem

Papa anuncia fórmula inédita para próximo Encontro Mundial das Famílias

Papa pede criatividade às dioceses em todo o mundo para que se organizem em sintonia com as atividades do Encontro Mundial das Famílias em Roma

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

mensagem papa encontro mundial das famílias

Em videomensagem, o próprio Papa apresenta o próximo Encontro Mundial das Famílias / Foto: Reprodução Youtube

O Vaticano divulgou, nesta sexta-feira, 2, uma videomensagem do Papa Francisco por ocasião da apresentação do X Encontro Mundial das Famílias, que será em Roma em junho de 2022. Francisco fala de uma “fórmula inédita” para essa próxima edição, favorecendo a participação das comunidades diocesanas do mundo inteiro.

O Papa recorda que o encontro foi adiado devido à pandemia, e o desejo do reencontro é grande. Nas edições anteriores, a maior parte das famílias ficava em casa, percebendo o evento como uma realidade distante. Desta vez, a proposta é o envolvimento de todas as famílias que queiram se sentir parte da comunidade eclesial.

Leia também
.: Oração oficial do X Encontro Mundial das Famílias é apresentada

“O encontro terá uma modalidade multicêntrica e disseminada, favorecendo a participação das comunidades diocesanas do mundo inteiro. Roma será a sede principal, com alguns delegados da Pastoral familiar que participarão do Festival das Famílias, do Congresso Pastoral e da Santa Missa, que serão transmitidos ao mundo inteiro”, afirma.

Eventos nas dioceses

O Papa também explica que, nos dias do evento, cada diocese poderá ser o centro de um Encontro local para as suas famílias e comunidades. “Desta forma, todos poderão participar, até mesmo aqueles que não puderem vir a Roma”.

Leia também
.: Encontro Mundial das Famílias começou com João Paulo II

O convite de Francisco é para que as comunidades diocesanas programem iniciativas a partir do tema do encontro – “O amor em família: vocação e caminho de santidade” – utilizando os símbolos que a diocese de Roma está preparando.

“Peço que sejam dinâmicos, ativos e criativos para se organizarem com as famílias, em sintonia com o que acontecerá em Roma. Trata-se de uma ocasião valiosa para nos dedicarmos com entusiasmo à pastoral familiar: esposos, famílias e pastores, todos juntos.”

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo