Coptas e Católicos

Papa: amizade é caminho seguro para alcançar unidade entre os cristãos

Francisco enviou mensagem ao patriarca copta ortodoxo do Egito, Tawadros II, por ocasião do  9º Dia da Amizade entre Coptas e Católicos

Da redação, com Vatican News

Foto: Daniel Ibanez – CNA

O Papa Francisco enviou uma mensagem ao patriarca copta ortodoxo Tawadros II, nesta terça-feira, 10, por ocasião do 9º Dia da Amizade entre Coptas e Católicos.

“O 9º Dia da Amizade entre Coptas e Católicos me oferece, mais uma vez, a feliz oportunidade de expressar minha sincera gratidão pelos vínculos espirituais que unem a Sé de Pedro e a Sé de Marcos e para assegurar-lhe a minha amizade constante em Cristo”, ressalta o Santo Padre no texto.

Leia também
.: Papa envia mensagem à Igreja Copta-Ortodoxa do Egito

“Atentos às palavras de Cristo, ‘vocês são meus amigos, se fizerem o que eu ordeno’, podemos continuar nossa peregrinação de fraternidade cristã, especialmente em preparação para a celebração, no próximo ano, do décimo aniversário do nosso memorável encontro em Roma e do quinquagésimo aniversário do encontro histórico entre o Papa Paulo VI e o Papa Shenouda III”, diz ainda a mensagem do Papa.

Amizade

Segundo Francisco, a amizade é a maneira mais segura para alcançar a unidade entre os cristãos. “Nela vemos o rosto do próprio Cristo, que não nos chama de servos, mas amigos, e que reza para que ‘todos sejam um'”.

O Pontífice deseja ainda que a intercessão de Santo Atanásio, cuja vida e ensinamento inspiram as Igrejas, possa guiar todos no caminho para a comunhão plena e visível.

O Santo Padre recorda também a Solenidade de Pentecostes – que se aproxima – e pede ao Espírito Santo que una cada vez mais os cristãos e “derrame seus dons de consolação sobre nossa família humana sofredora, especialmente nestes dias de pandemia e guerra”.

Em sua conclusão, o Papa assegura sua constante proximidade espiritual e sua oração pelo bem-estar e serenidade do patriarca Tawadros II.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo