Preparação

Papa agradece e encoraja jovens por iniciativa para o tempo do Advento

Iniciativa para o Advento é inspirada nas passagens bíblicas deste tempo litúrgico e na encíclica Laudato si

Da Redação, com Boletim da Santa Sé e Vatican News

Papa fala aos jovens do Instituto Universitário Salesiano Venezia por iniciativa em preparação ao Natal/ Foto: Reprodução Vatican News

O Papa Francisco enviou uma videomensagem aos jovens do Instituto Universitário Salesiano Venezia pela iniciativa “Advento Green Dream” para o tempo do Advento.

O projeto dos jovens do Instituto, em parceria com a “Cube Rádio”, de Veneza, tem como inspiração a Palavra de Deus de cada um dos quatro domingos que antecedem o Natal e a Carta Encíclica Laudato si, do Papa Francisco.

Esse itinerário virtual poderá ser acompanhado a partir deste domingo, 29, até a véspera de Natal. São 26 frases diárias retiradas da Laudato si e podem ser recebidas diariamente através da newsletter ou do canal Telegram, inscrevendo-se diretamente no site cuberadio.it. A tradução desse itinerário para o inglês, espanhol e português será transmitida por meio dos perfis do Facebook, Instagram e Twitter da “Don Bosco Green Alliance”, organização internacional que se empenha em desenvolver a atenção e o compromisso com todas as formas de vida no planeta e formar um geração de cidadãos que trabalham pelo cuidado com o meio ambiente.

“Convido-vos a envolver outros jovens e usuários das redes sociais na preparação do Santo Natal, difundindo, também através das mídias sociais do Vatican News, a Palavra de Deus e convidando-os ao cuidado da casa comum. Obrigado. Rezo por vocês, e rezem por mim!”, diz o Papa na mensagem divulgada nesta quinta-feira, 26.

O tempo litúrgico do Advento começa neste domingo, 29, e prepara os fiéis católicos para a celebração do Natal, em 25 de dezembro.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo