Gratidão

Papa agradece a religiosa por acolhimento de migrantes nos EUA

Francisco enviou um vídeo à irmã Norma Pimentel pelo trabalho de acolhimento de migrantes

Da Redação, com Vatican News

“Os migrantes devem ser acolhidos”, recorda o Papa Francisco em uma mensagem de agradecimento à irmã Norma Pimentel e sua equipe. Eles realizam um trabalho de acolhimento de migrantes. A religiosa dirige a “Catholic Charities”, considerada a quinta maior instituição de caridade dos Estados Unidos.

O Portal Vatican News informa que a iniciativa acolhe migrantes que chegam da América Latina pelo Vale do Rio Grande, na fronteira entre os EUA e o México. O local se transformou em símbolo da crise migratória, já que milhares de pessoas arriscam a vida cruzando o rio em busca do sonho americano.

Leia também
.: Ninguém pode ficar indiferente ao sofrimento dos migrantes, diz Papa
.: Papa define tema do Dia Mundial dos Migrantes e Refugiados 2021

“Obrigado por acolher, por receber estes migrantes em busca de uma vida melhor, para progredir, outros que fogem de verdadeiros infernos sociais. Obrigado Irmã, obrigado pela sua equipe”, disse o Papa na gravação em língua espanhola.

A mensagem de Francisco foi uma resposta a uma carta que recebeu de irmã Norma em 3 de maio. Ele frisou ainda os quatro verbos centrais do trabalho com os migrantes: acolher, proteger, acompanhar e integrar.

“Obrigado por aquilo que fazem com todos aqueles migrantes que pedem ajuda para viver com mais dignidade. Acompanho-os daqui, rezo por vocês e por todas as pessoas que os acompanham neste trabalho.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo