Papa: a Eucaristia nos convida a levar Deus para a vida cotidiana

O Papa lembrou que, nesta quinta-feira, no Vaticano, será celebrada a Solenidade de Corpus Christi e exortou a pedir a Deus a capacidade de doar-se aos outros

Da Redação, com Vatican News

O Papa Francisco entre os fiéis na Praça São Pedro durante a Audiência Geral / Foto: Reprodução Vatican Media

 

Ao saudar os peregrinos presentes, na Praça São Pedro, Vaticano, Francisco falou sobre a Solenidade de Corpus Christi, celebrada nesta quinta-feira 16, após a catequese da Audiência Geral.

Na Basílica de São Pedro, no Altar da Cátedra, às 10h30 locais, o arcipreste da Basílica e vigário geral do Papa para a Cidade do Vaticano, cardeal Mauro Gambetti, é quem irá presidir a solene celebração litúrgica do Corpo e Sangue de Cristo.

“A Solenidade de Corpus Christi nos convida a sair e levar o Senhor para a vida cotidiana: levá-lo onde a vida se desenvolve com todas as suas alegrias e sofrimentos”, disse o Papa na saudação aos fiéis de língua alemã.”

Francisco acrescentou o convite a pedir a Deus na saudação aos peregrinos de língua espanhola.

“Para que nos conceda ser pessoas ‘eucarísticas’, gratas pelos dons recebidos e capazes de se doar aos outros servindo com alegria, especialmente os que mais precisam”.

Presença real de Deus na Eucaristia

Na saudação aos peregrinos poloneses, o Papa explicou que a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo “nos recorda a presença real de Deus na Eucaristia na forma de pão e vinho”.

“Que os concertos de evangelização que se realizam em seu país nesta festa, despertem a fé em todos, para que recebendo o Corpo e o Sangue de Cristo, se possa experimentar o seu amor cada vez mais profundamente. Eu os abençoo de coração.”

Por fim, Francisco recordou que na Itália a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo será celebrada no domingo:

 “Que a Eucaristia, mistério do amor, seja para todos vocês fonte de graça e de luz que ilumina os caminhos da vida, sustento nas dificuldades, e conforto sublime no sofrimento de cada dia”, concluiu o Santo Padre.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo