Audiência

Papa à equipe de futebol do Spezia: o esporte desperta o melhor de nós

Antes da Catequese desta quarta-feira, 20, Francisco recebeu a delegação italiana de futebol do “Spezia Club”, que está em Roma para disputar dois jogos

Vatican News

“Parabéns, porque ontem vocês se saíram muito bem. Parabéns! Na Argentina se dança o tango, e o tango é a música [do compasso] ‘dois por quatro’. Vocês hoje são 4 a 2 [referindo-se à vitória da noite anterior], e isso é bom. Parabéns e coragem!”

Leia também
.: Esporte ajuda a superar as diferenças, diz Papa a atletas
.: Papa: o esporte mais bonito cura feridas e cria laços de amizade

Assim, nesta quarta-feira, 20, na Sala Clementina, o Papa Francisco saudou a equipe de futebol “Spezia Calcio”, da cidade italiana de mesmo nome – La Spezia –, que fica ao noroeste do país, na região da Ligúria, a cerca de 80 Km de Gênova. Os atletas se encontram em Roma, onde na noite desta terça-feira, 19, como fez referência o Pontífice na saudação improvisada antes da Audiência Geral, participaram das oitavas de final da Copa Itália e ganharam do Roma por 4 a 2 em pleno Estádio Olímpico.

O esporte que gera nobreza e desperta o melhor de nós

A modesta equipe, recém promovida à Série A do Campeonato Italiano de Futebol, agora avança de fase e vai enfrentar o Napoli pelas quartas de final, o atual campeão da Copa Itália. Além da vitória dentro de campo, jogadores, equipe técnica e dirigentes vivem uma viagem histórica à capital eterna, por eliminar o Roma da competição e por encontrar, no Papa Francisco, “um grande apaixonado de futebol” – como antecipava uma nota divulgada pelo clube italiano, o encorajamento para seguir em frente:

“Obrigado por esta visita, pois gosto de ver o esforço dos jovens e das jovens no esporte, porque o esporte é uma maravilha, o esporte ‘desperta’ tudo de melhor que temos dentro de nós. Continuem com isso, porque os leva a uma grande nobreza. Obrigado pelo testemunho.”

Leia também
.: Papa fala a pequeno grupo de atletas e reitera valores do esporte
.: “Esporte, canal especial para promover a paz e a unidade”, afirma Papa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo