Solidariedade

Pandemia: Papa envia mensagem de solidariedade à Índia

Índia bateu novo recorde mundial de casos diários de Covid-19; sistema sanitário está em colapso 

Da redação, com Boletim da Santa Sé 

Nesta quinta-feira, 6, o Papa Francisco enviou uma mensagem ao Arcebispo de Bombaim e presidente da Conferência Episcopal dos bispos da Índia, Oswald Gracias, por ocasião da emergência sanitária de Covid-19 no país. 

A Índia bateu novo recorde mundial de casos diários da doença (412 mil) e também atingiu o maior número de mortes do país (3.980). O sistema sanitário já está em colapso com a falta de leitos, remédios e oxigênios. 

Na mensagem, o Papa reza para que todos sejam “consolados na esperança que nasceu na Páscoa e na fé inabalável na promessa de Cristo de ressurreição e vida nova”.

Solidariedade

Em suas palavras, o Papa se compadece do sofrimento do povo indiano e enaltece a intenção de escrever para transmitir “profunda solidariedade e proximidade espiritual a todo o povo da Índia”, assegurando orações para que Deus conceda “cura e consolação a todos afetados por esta grave pandemia”. 

Dessa forma, Francisco dirige seu pensamento “sobretudo a todos os doentes e suas famílias, para aqueles que cuidam deles e, em particular, para aqueles que estão de luto pela perda de seus entes queridos”.

Profissionais da Saúde

Na mensagem, o Papa compartilha o apreço pelo trabalho dos profissionais de saúde, demonstrando proximidade também aos “muitos médicos, enfermeiros, funcionários de hospitais, motoristas de ambulância e àqueles que trabalham incansavelmente para responder às necessidades imediatas dos seus irmãos e irmãs”, invocando a todos “os dons de perseverança, força e paz de Deus”.

Orações

“De modo particular, estou unido à comunidade católica no seu país, com gratidão pelas obras de caridade e solidariedade fraterna realizadas ao serviço de todos; Penso sobretudo na generosidade de tantos jovens empenhados.”, diz o Papa.

O Pontífice finaliza a mensagem abençoando todo o povo do país e confiando a Deus, na sua infinita misericórdia, os que perderam a vida – como muitos sacerdotes, religiosos e religiosas: “nestes dias de imensa dor, que todos sejamos consolados na esperança que nasceu na Páscoa e na nossa fé inabalável na promessa de Cristo de ressurreição e vida nova”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo