Fala a congresso

O mundo precisa respirar paz, diz Papa em videomensagem

Papa Francisco falou ao Conselho Nacional Católico para o Ministério Hispânico reunido em Washington no Congresso Nacional “Raízes e Asas”

Da Redação, com Vatican News

Em videomensagem, Papa Francisco destacou que os cristãos devem construir pontes / Foto: Reprodução Vatican Media

Uma videomensagem do Papa Francisco ao Conselho Nacional Católico para o Ministério Hispânico nos Estados Unidos ressaltou que os cristãos devem construir pontes e superar os padrões de guerra que prevalecem no mundo.

Em sua mensagem, o Papa lembrou que, neste tempo, sem ter ainda saído de uma pandemia que afetou toda a humanidade com tanto sofrimento e tristeza, nos encontramos em meio ao sofrimento e à tragédia de uma guerra.

“Devemos lembrar que toda guerra nasce de uma injustiça, toda guerra, inclusive as que às vezes são combatidas em nossas famílias e comunidades, que são combatidas ou feitas em silêncio, estas também nascem de uma injustiça.”

O Conselho que recebeu a mensagem se reúne em Washington, nos Estados Unidos, para o 6° Congresso Nacional “Raízes e Asas”. O evento tem como tema “Vozes Proféticas – ser pontes para uma nova era”. Um belo tema, observou o Papa, que pode parecer “suntuoso”, mas que reforça como os cristãos devem dar um exemplo com sinais concretos de paz.

O convite do Papa é para refletir sobre a necessidade de sermos cristãos que transformam estruturas e podem construir pontes em todos os setores da sociedade. “Iluminando o pensamento, para que possa conduzir a ações que levem paz e unidade em todos os níveis, a começar por nossas famílias e comunidades”.

A fraternidade de todos pertence a todos

O Papa destacou que o mundo precisa de paz, e respirar a paz é saudável, e por isso é triste ver que a humanidade é incapaz de pensar com esquemas e projetos de paz.

“Todos pensamos com esquemas de guerra, em uma espécie de caimismo existencial. A fraternidade de todos pertence a todos, e não pode ser realizada com estes esquemas que transformam a vida das famílias, comunidades, povos, nações e do mundo”, concluiu o Sumo Pontífice.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo