Solenidade

No twitter, Papa destaca solenidade do Sagrado Coração de Jesus

A característica própria dessa solenidade é a ação de graças pela riqueza insondável de Cristo e a contemplação reparadora do Coração transpassado

Da Redação 

Foto: Reprodução twitter

Nesta sexta-feira,24, o Papa Francisco publicou em sua conta, no Twitter, uma mensagem sobre a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. A solenidade recorda a imagem do amor de Jesus por cada ser humano.

No Vaticano e em alguns países, a festa é celebrada na sexta-feira da semana seguinte à Festa de Corpus Christi. O coração é mostrado na Escritura como símbolo do amor de Deus. No Calvário o soldado abriu o lado de Cristo com a lança (cf. João 19,34).

O Pontífice disse: “ É necessária uma misericórdia infinita como a do Sagrado Coração de Cristo, para remediar tanto mal e sofrimento que vemos na vida dos seres humanos. Confiemos nós mesmos e o mundo a Ele!”

A solenidade é um convite para que cada pessoa retribua a Jesus este amor, vivendo segundo a Sua vontade e trabalhando com a Igreja pela salvação das almas.

Leia mais
:.Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Promessas do Sagrado Coração

Entre as Promessas que Jesus fez a Santa Margarida está a das Nove Primeiras Sextas-feiras do mês: aos fiéis que fizerem a comunhão em nove das primeiras sextas-feiras de cada mês, seguidas e sem interrupção, prometeu o Coração de Jesus a graça da perseverança.

 São as chamadas comunhões reparadoras a Jesus pela ofensa que tantas vezes seu Sagrado Coração é tão ofendido pelos homens.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo