Intenção de oração

No mês de abril, Papa reza pela libertação das dependências

“O Vídeo do Papa” deste mês destaca o drama dos “novos vícios”; Francisco alerta para os perigos do mundo virtual e pede que homens e mulheres se apoiem no “Evangelho da Misericórdia”

Da redação, com O Vídeo do Papa

/ Foto: Reprodução – O Vídeo do Papa

A Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração), por meio da iniciativa “O Vídeo do Papa”, divulgou, nesta quinta-feira, 2, a intenção do Santo Padre para o mês de abril: “Libertação das dependências”.

No vídeo, o Pontífice afirma que, certamente, todos já ouviram falar do drama da dependência e cita “novos vícios” como do jogo, da pornografia e da internet. Francisco se refere a essas dependências como “perigos do mundo virtual”.

Para cuidar e curar os sofrimentos, principalmente os causados pelas novas dependências, o Papa exorta o apoio ao “Evangelho da Misericórdia”. “Rezemos para que todas as pessoas sob a influência de dependências sejam bem ajudadas e acompanhadas”, pediu.

O Apostolado da Oração complementa afirmando: “Precisamos encontrar o caminho, precisamos da palavra profética, precisamos da criatividade humana, precisamos fazer muitas coisas. É hora de se recuperar dos vícios que nos seduzem”. A rede cita a fala de Jesus: “Onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração” (Mt 6, 21).

“Se alguém adere apenas às coisas terrenas, mais cedo ou mais tarde, se torna escravo delas. Por outro lado, se o coração adere ao que não passa, encontramo-nos e seremos livres. É hora de fixar o olhar no que permanece”, manifestou o Apostolado da Oração.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo