Dia de São Jorge

No dia do seu onomástico, Papa doa seis mil terços a jovens de Milão

Doação aconteceu nesta terça-feira, 23, Dia de São Jorge, onomástico do Papa Jorge Mario Bergoglio; santo é símbolo de fé que triunfa sobre o mal

Da redação, com Vatican News

No dia 23 de abril, a Igreja celebra a memória litúrgica de São Jorge, onomástico do Papa Jorge Mario Bergoglio. No dia do seu onomástico, o Papa Francisco doou – através da Esmolaria Apostólica – , que esta manhã participaram na Basílica de São Pedro da missa presidida pelo Arcebispo da cidade, Dom Mario Delpini.

Com este gesto – informa uma nota da Sala de Impresa da Santa Sé –, o Santo Padre pede aos jovens uma lembrança especial na oração, com um ato de entrega a Nossa Senhora, a poucos dias do início do mês de maio, mês dedicado à Mãe de Jesus. Amanhã de manhã, os jovens milaneses participarão da Audiência Geral do Papa na Praça São Pedro.

Leia também
.: Igreja comemora o dia de São Jorge, o Grande Mártir

No ano passado, o Papa Francisco distribuiu, sempre através da Esmolaria Apostólica, 3000 sorvetes às pessoas que são recebidas diariamente nos refeitórios, nos dormitórios e nas estruturas da Caritas de Roma.

São Jorge

Nascido na Capadócia, oficial do exército de Diocleciano, São Jorge morre mártir em 303, entre atrozes torturas, por não negar sua fé durante as perseguições anticristãs desencadeadas pelo imperador romano. Famoso o episódio lendário em que, protegido pela Cruz, mata o dragão que devorava as pessoas: símbolo de fé que triunfa sobre o mal.

São Jorge é considerado Padroeiro dos cavaleiros, soldados, escoteiros, esgrimistas e arqueiros. Ele é invocado ainda contra a peste, a lepra e as serpentes venenosas. O Santo é honrado também pelos muçulmanos, que lhe deram o apelativo de “profeta”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo