Ordenação episcopal

No dia dedicado a São José, Papa ordenará três bispos

Os presbíteros são naturais do Canadá, Polônia e Malta; Ordenação ocorrerá em missa dedicada a São José 

Da redação, com Boletim da Santa Sé

Na próxima segunda-feira, 19, Papa Francisco celebrará no Vaticano a solenidade de São José e conferirá a Ordem Episcopal a três presbíteros. Monsenhor Waldemar Stanislaw Sommertag, Monsenhor Alfred Xuereb e Monsenhor Avelino José Bettencourt serão ordenados bispos da Igreja Católica.

Monsenhor Waldemar Stanislaw Sommertag é do clero da diocese de Pelplin, na Polônia. Nasceu no dia seis de fevereiro de 1968, ordenado sacerdote em 30 de maio de 1993, e nomeado arcebispo titular de Maastricht e núncio apostólico na Nicarágua no dia 15 de fevereiro de 2018.

Leia também
.: Arquidiocese de Brasília promove festejos em honra a São José

Monsenhor Alfred Xuereb pertence a diocese de Gozo, em Malta. Nasceu no dia 14 de outubro de 1958, ordenado sacerdote em 26 de maio de 1984, e eleito Arcebispo titular de Amantea e núncio apostólico para a Coreia e Mongólia no dia 26 de fevereiro de 2018.

Monsenhor Avelino José Bettencourt pertence a Arquidiocese de Ottawa, no Canadá. Nascido em 23 maio de 1962 nos Açores, em Portugal, o presbítero foi ordenado sacerdote em 29 de maio de 1993, eleito Arcebispo Titular de Cittanova e nomeado núncio apostólico na Geórgia e Arménia no dia 26 de fevereiro de 2018.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo