8 de dezembro

Neste domingo, Papa homenageia Nossa Senhora em Roma

No dia da solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, Francisco rezará aos pés da estátua da Virgem Maria, localizada na Praça Mignanelli

Da redação, com Vatican News

O Papa Francisco prestará homenagem a Nossa Senhora neste domingo, 8, dia da solenidade da Imaculada Conceição de Maria. O ato acontecerá aos pés da estátua da Virgem, existente na Praça Mignanelli, ao lado da Praça de Espanha, no centro de Roma. Uma tradição que se repete desde 1953, em um dos eventos que testemunham a relação especial do bispo de Roma com a sua cidade.

Leia mais
.: Reflita sobre o dia da Imaculada Conceição de Maria

O Pontífice chegará ao local às 16h (hora local), e será acolhido pelo cardeal vigário Ângelo De Donatis e pelas autoridades civis. Em seguida, o Papa rezará diante do monumento e depositará flores na base da coluna. Muitos grupos e organizações de cidadãos também prestarão homenagem a Maria, começando pelos bombeiros, que colocarão uma coroa de flores no braço da estátua de Nossa Senhora no alto do monumento, inaugurado pelos mesmos bombeiros em 8 de dezembro de 1857. 

Os Franciscanos da Basílica dos Santos XII Apóstolos serão os responsáveis pela recepção durante todo o dia. Eles animarão o evento com cantos e momentos de oração, acolhendo as confrarias, os grupos de leigos e as paróquias que levarão sua homenagem a Nossa Senhora. “Não se trata apenas de colocar as flores de maneira ordenada, mas sobretudo de manter, num dia de festa e de alegria, um clima de reflexão que possa realmente favorecer o encontro com Maria”, explica o frei Angelo Sforza, pároco da Basílica.

No local, sacerdotes ministrarão o sacramento da confissão, e jovens estudantes do Seraphicum e leigos da Milícia da Imaculada, fundada por S. Maximiliano Kolbe, auxiliarão na animação. Na Basílica dos Santos XII Apóstolos, às 18h30, realiza-se a mais antiga novena dedicada à Imaculada Conceição em Roma. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo