Data mundial

Não fechemos as portas à esperança dos migrantes, pede Papa

Após o Angelus, Papa recordou o Dia do Migrante e Refugiado, celebrado hoje

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

monumento dedicado aos migrantes na praça são pedro

Fiéis em torno do monumento dedicado aos migrantes na Praça São Pedro / Foto: Reprodução Youtube Vatican News

Neste domingo, 26, celebra-se o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, que em 2021 tem como tema “Rumo a um nós cada vez maior”. Após a oração do Angelus, o Papa Francisco recordou a data, reiterando a necessidade de proximidade aos mais vulneráveis.

“É necessário caminhar juntos, sem preconceitos e sem medo, colocando-se próximo a quem é mais vulnerável: migrantes, refugiados, deslocados, vítimas do tráfico e abandonados. Somos chamados a construir um mundo sempre mais inclusivo, que não exclua ninguém”, disse o Pontífice.

Acesse
.: Mensagem do Papa para o 107º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado

Francisco expressou ainda sua união a todos os que, em várias partes do mundo, celebram o dia de hoje. Em especial, saudou os fiéis reunidos em Loreto para uma iniciativa da Conferência Episcopal Italiana em favor dos migrantes e refugiados.

“Saúdo e agradeço às diversas comunidades étnicas presentes aqui na Praça com suas bandeiras; saúdo os representantes do projeto ‘APRI’ da Caritas Italiana; bem como o Escritório Migrantes da Diocese de Roma e o Centro Astalli. Obrigada a todos pelo compromisso generoso!”.

Leia também
.: Migrante e refugiado: Papa insiste em uma “Igreja em saída”, diz padre

O Papa pediu aos fiéis que, antes que deixassem a Praça São Pedro, se aproximassem de um monumento ali presente: a barca com os migrantes. “Concentrem-se no olhar daquelas pessoas e colham naquele olhar a esperança que cada migrante tem hoje de recomeçar a viver. Vão lá, vejam aquele monumento. Não fechemos as portas às esperanças deles”.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo