Palavra do Papa

Não ao racismo e à violência, frisa Papa sobre protestos nos EUA

Papa falou hoje sobre protestos nos Estados Unidos após o assassinato de George Floyd: não tolerar o racismo; nada se ganha com a violência

Da Redação, com Vatican News

O Papa Francisco acompanha com preocupação a situação nos Estados Unidos após o assassinato de George Floyd. Ao saudar os fiéis de língua inglesa na catequese desta quarta-feira, 3, o Papa destacou o não ao racismo e à violência. 

“Queridos amigos, não podemos tolerar nem fechar os olhos para qualquer tipo de racismo ou de exclusão e pretender defender a sacralidade de cada vida humana. Ao mesmo tempo, devemos reconhecer que a violência das últimas noites é autodestrutiva e autolesionista. Nada se ganha com a violência e muito se perde.”

Leia também
.: É preciso enfrentar a questão do racismo, afirma bispo dos EUA
.: Racismo é um perigo real no país, alertam bispos dos Estados Unidos

Francisco se une à Igreja de São Paulo em Minneapolis e de todos os Estados Unidos, ao rezar pelo repouso da alma de George Floyd e de todos os outros que perderam a vida por causa do “pecado do racismo”.

O Papa reza ainda pelo conforto das famílias e dos amigos e pede a oração de todos pela reconciliação nacional e pela paz . “Nossa Senhora de Guadalupe, Mãe da América, interceda por todos os que trabalham pela paz e a justiça” nos Estados Unidos e no mundo.

Esta foi mais uma noite de manifestações no país, na maioria pacíficas, mas com exceções. Em Nova Iorque foi decretado o toque de recolher até domingo. Nas últimas horas, 40 pessoas foram detidas na cidade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo