Na mensagem de Páscoa, Francisco pede paz para todo o mundo

Santo Padre convidou os fiéis a acolherem a graça da ressurreição de Cristo

Jéssica Marçal
Da Redação

Na mensagem de Páscoa, Francisco pede paz para todo o mundo

Do balcão central da Basílica Vaticana, Papa Francisco concedeu a Benção Urbi et Orbi aos fiéis. Foto: Clarissa de Oliveira/CN

Depois de celebrar a Missa de Páscoa na Praça São Pedro com a presença de fiéis de várias partes do mundo, o Papa Francisco concedeu a bênção Urbi et Orbi (para a cidade e o mundo), a Indulgência Plenária e os votos de Boa Páscoa. Em sua primeira mensagem pascal como Bispo de Roma, Francisco falou do significado da ressurreição de Jesus e pediu paz para todo o mundo.

Acesse
:: Íntegra da mensagem pascal do Papa Francisco
:: Veja mais fotos no Flickr

Na mensagem, Francisco convidou todos a acolherem a graça da Ressurreição de Cristo, permitindo se renovar pela misericórdia de Deus. Ele também exortou os fiéis a pedirem a Jesus ressuscitado que transforme a guerra em paz. “Sim, Cristo é a nossa paz e, por Seu intermédio, imploramos a paz para o mundo inteiro”.

O Santo Padre disse que é uma grande alegria para ele poder anunciar a Ressurreição de Cristo e manifestou seu desejo de que essa notícia chegue a cada casa, a cada família, em especial a todos os corações, onde “Deus quer semear esta Boa Nova: Jesus ressuscitou”.

Ele explicou que a Ressurreição de Jesus significa que o amor de Deus é mais forte que o mal e a própria morte, podendo transformar a vida e fazer florir o deserto que ainda existe no coração do homem.

Embora Cristo tenha ressuscitado para sempre e para todos, o Papa ressaltou que a força da Ressurreição, esta passagem da escravidão do mal à liberdade do bem, deve acontecer todos os dias. “Quantos desertos tem o ser humano de atravessar ainda hoje! Sobretudo o deserto que existe dentro dele, quando falta o amor a Deus e ao próximo, quando falta a consciência de ser guardião de tudo o que o Criador nos deu e continua a dar”.

Ao final da cerimônia, os sinos da Basílica de São Pedro repicaram efusivamente, em manifestação pela alegria do Senhor ressuscitado.

Leia mais
: Papa Francisco celebra Missa de Páscoa no Vaticano

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo