Visita Apostólica

Na festa de São Mateus, Papa Francisco celebra missa em Albano

Em Albano, Francisco agradeceu os fiéis pela calorosa acolhida e pediu que rezassem por ele durante a Celebração Eucarística

Da redação

Papa celebra missa em Albano por ocasião da Festa de São Mateus/ Foto: Yara Nardi – Reuters

Neste sábado, 21, festa de São Mateus, o Papa Francisco se dirigiu à cidade de Albano, em Roma, para uma Visita Apostólica. O Santo Padre foi recebido por autoridades locais: o bispo de Albano, Dom Marcello Semeraro; o clero e, também, pela população local.

Leia mais
.: Visita pastoral: cidade de Albano recebe o Papa Francisco neste sábado

O Pontífice cumprimentou a população momentos antes de sua oração com os sacerdotes, agradeceu pela calorosa acolhida e pediu aos fiéis que rezassem por ele durante a Celebração Eucarística presidida na Praça Pia, ao lado da catedral de São Pancrácio. “Rezarei por vocês!”, afirmou.

Crianças de Albano ofereceram flores ao Papa/ Foto: Reprodução – Vatican Media

O momento de oração reservado ao clero também contou com a presença de algumas pessoas que colaboram na Cúria Diocesana de Albano. O Santo Padre, por meio de uma oração litânica, convidou o clero a rezar pela Igreja, enquanto Dom Marcello Semeraro convidou o clero a rezar pelo Papa. Em seguida, os sacerdotes, em procissão, cumprimentaram o Pontífice. Logo após, Francisco vestiu os paramentos e deu início à celebração da Missa.

Chegada do Papa no encontro com o clero da cidade Albano, em Roma/ Foto: Reprodução – Vatican Media

Papa durante oração com o clero em Albano/ Foto: Reprodução – Vatican Media

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo