Atenção

Missa com o Papa no Encontro das Famílias tem novo horário

Devido ao calor, comissão organizadora do X Encontro Mundial das Famílias decidiu mudar o horário da missa de sábado, 25, na Praça São Pedro, com o Papa Francisco

Da Redação, com Vatican News

As altas temperaturas em Roma fizeram com que a comissão organizadora do X Encontro Mundial das Famílias decidisse mudar o horário da missa de sábado, 25, na Praça São Pedro. A cerimônia, celebrada pelo Papa Francisco, seria às 17h15 (12h15 pelo horário de Brasília) e passará para as 18h30 (13h30 no horário de Brasília). A missa é um dos pontos altos do evento internacional que começou nesta quarta-feira, 22.

A Canção Nova é a emissora oficial em língua portuguesa para a transmissão do evento. Pelo canal no Youtube – Canção Nova Play – todas as atividades estão sendo transmitidas na íntegra. A rádio e a TV trazem parte da programação, e todas as notícias estão na página na internet – noticias.cancaonova.com .

O tema desta edição do encontro é “O amor familiar: vocação e caminho para a santidade”. Adiado por causa da pandemia, o encontro está sendo realizado de forma multicêntrica e sem precedentes, porque acontece em Roma, mas também nas dioceses de várias partes do mundo. Essa grande festa acontece no aniversário de seis anos da exortação apostólica Amoris laetitia, sobre o amor na família, e de 4 anos da exortação apostólica Gaudete et Exsultate, sobre o chamado à santidade.

No sábado, antes da celebração eucarística com o Santo Padre, o dia será dedicado ao tema dos caminhos da santidade na família. A primeira conferência terá a presença de Francesco Beltrame Quattrocchi, neto dos Beatos Luigi e Maria, patronos do X Encontro Mundial das Famílias.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo