Nomeação

Matteo Bruni é o novo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé

O cargo estava ocupado de maneira interina por Alessandro Gisotti, nomeado nesta quinta-feira, 18, membro do Dicastério para a Comunicação do Vaticano

Da redação, com Vatican News

O Papa Francisco nomeou o anglo-italiano Matteo Bruni como novo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé. A partir do dia 22 de julho, o italiano assume o cargo que estava ocupado de maneira interina por Alessandro Gisotti, desde 2018.

O Pontífice fez também nomeações para o Dicastério para a Comunicação, nomeando dois vice-diretores para a Direção Editorial: Sergio Centofanti e Alessandro Gisotti.

Biografia

Matteo Bruni nasceu em 23 de novembro de 1976 em Winchester (Grã-Bretanha). É formado em Letras e Literatura estrangeira moderna e contemporânea na Universidade La Sapienza de Roma. Trabalha na Sala de Imprensa desde julho de 2009, na seção de credenciamento dos jornalistas.

Em dezembro de 2013 assumiu a responsabilidade da organização e do acompanhamento da imprensa no voo papal, por ocasião das viagens do Santo Padre fora da Itália. Há tempos, em âmbito eclesial, está engajado em projetos de cooperação humanitária e em programas de apoio a idosos. É casado e tem uma filha. Além do italiano, fala inglês, espanhol e francês.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo