Atualização

Leitura e caminhada: recuperação do Papa após cirurgia segue bem

Santa Sé informa como está recuperação do Papa após cirurgia de domingo; hoje, Papa tomou café da manhã e caminhou

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

recuperação do Papa no hospital gemelli

Universidade Católica do Sagrado Coração – Policlínica Agostino Gemelli / Foto: Lizia Costa

A  recuperação do Papa Francisco segue bem após a cirurgia. O Santo Padre passou bem a noite e, nesta terça-feira, 6, tomou café da manhã, leu alguns jornais e levantou-se para caminhar. A informação é do diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

“O período pós-operatório é regular. Os exames de controle de rotina são bons”, acrescentou Bruni. Ele tem atualizado diariamente sobre o estado de saúde do Papa após a cirurgia.

Francisco foi levado ao hospital Gemelli, em Roma, no último domingo, 4, para uma cirurgia já programada. A operação foi para tratar uma diverticulite do cólon, uma inflamação no intestino. O procedimento durou cerca de três horas e envolveu uma hemicolectomia esquerda – retirada de parte do intestino grosso.

Na declaração de ontem, Bruni já havia informado que o tempo de internação pós-cirurgia deve ser de cerca de sete dia, salvo complicações.

A operação já estava programada e foi feita pelo dr. Sergio Alfieri, que foi acompanhado por outros nove médicos, entre eles o que cuida diretamente do Papa Francisco, dr. Roberto Bernabei

Assista também:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo