Voo rumo à Suécia

A jornalistas, Papa destaca ecumenismo na viagem à Suécia

Santo Padre falou aos jornalistas que o acompanham no voo papal de Roma para a Suécia

Da Redação, com Vaticano

A caminho da Suécia nesta segunda-feira, 31, o Papa Francisco falou brevemente com os jornalistas que o acompanham no voo papal. O Santo Padre destacou o caráter ecumênico que marca essa sua viagem à Suécia.

“Esta viagem é importante porque é uma viagem eclesial, muito eclesial no campo do ecumenismo. O trabalho de vocês ajudará muito a compreender isso, e ajudar as pessoas entenderem bem isso. Muito obrigado”, disse Francisco aos profissionais da imprensa.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa à Suécia

A viagem do Papa é por ocasião dos 500 anos da Reforma Protestante e simboliza um marco na história: pela primeira vez as celebrações desse aniversário acontecem em conjunto entre católicos e luteranos. A viagem papal também celebra os 50 anos de diálogo da Igreja católica com a Federação Luterana Mundial.

O primeiro grande momento da viagem será a participação de Francisco na oração ecumênica na Catedral Luterana de Lund. Esse momento será transmitido ao vivo pela TV Canção Nova logo mais às 11h30, pelo horário de Brasília.

Em seguida, o Papa participa de um evento ecumênico. Amanhã, antes de retornar ao Vaticano, preside a Santa Missa no país.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo