Cem anos do fim da I Guerra Mundial

“Invistamos na paz, não na guerra!”, pede Papa Francisco

Apelo do Santo Padre aconteceu neste domingo, 11, na Praça São Pedro, quando recordou os cem anos do fim da I Guerra Mundial

Da redação, com Vatican News

Papa após a oração do Ângelus deste domingo, 11/ Foto: Vatican Media

O Papa Francisco recordou na manhã deste domingo, 11, após reflexão e oração do Ângelus, os cem anos do fim da I Guerra Mundial. Antes de saudar os peregrinos presentes na Praça São Pedro, o Santo Padre convidou todos a rejeitarem a cultura da guerra e investir na paz. O Pontífice também ofereceu o gesto de São Martinho de Tours ao dividir seu manto com um pobre como caminho para construir a paz.

Leia também
.: Papa reitera orações pela paz no Iraque e na Síria
.: Em novembro, Papa Francisco pede oração pela paz mundial

“Recorre hoje o centenário do fim da Primeira Guerra Mundial, que meu antecessor, Bento XV, chamou de ‘matança inútil’. Por esta razão, hoje, às 13h30 horário italiano, tocarão os sinos em todo o mundo, também os da Basílica de São Pedro. A página histórica da Primeira Guerra Mundial é para todos uma grave advertência a rejeitar a cultura da guerra e buscar todos os meios legítimos para pôr fim aos conflitos que ainda ensanguentam diversas regiões do mundo”, sublinhou o Santo Padre.

Leia também
.: Apresentado tema da mensagem para o Dia Mundial da Paz 2019
.: Papa: a paz se faz com humildade, doçura e magnanimidade
.: Semear o amor, a paz, e tirar toda a divisão como Frei Galvão, pede padre

O Pontífice pediu orações por todas as vítimas da I Guerra Mundial, e apontou o conflito como uma “terrível tragédia”. “Digamos, com força: invistamos na paz, não na guerra! E, como sinal emblemático, peguemos aquele do grande São Martinho de Tours, que hoje recordamos: ele cortou seu manto em dois para compartilhá-la com um homem pobre. Que este gesto de humana solidariedade indique a todos o caminho para a construir a paz”, finalizou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo