Doação

Instituições no Haiti serão beneficiadas com leilão de carro doado ao Papa

A última parte do valor arrecadado no leilão da lamborghini doada ao Papa em 2017 será destinado ao Haiti para a reconstrução de uma escola infantil e de um seminário

Da redação, com Vatican News

Lamborghini leiloada pelo Papa/ Foto: Reuters – Osservatore Romano

O Papa Francisco encontrou o presidente da Lamborghini, uma fabricante italiana de automóveis desportivos de luxo, e os responsáveis da Fundação OMAZE, que organizou a venda por meio de um leilão do carro que o Pontífice ganhou. O modelo “Huracan Lamborghini”, colocado à disposição pela empresa para fins de beneficência, ganhou autógrafo do Papa em 15 de novembro de 2017.

Segundo informações divulgadas pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, o vencedor do carro, também presente no encontro, foi um cidadão da República Tcheca. Na ocasião foi entregue ao Papa Francisco um cheque simbólico da operação no valor de cerca de 900 mil euros. O Pontífice citou o Evangelho de Mateus, capítulo 25, sublinhando como a generosidade desse gesto de caridade, que alcança diretamente os mais pobres, corresponde às palavras do passo evangélico.

Para onde vai o dinheiro

De fato, a última parte do dinheiro recebido, cerca de 200 mil euros, será destinada à reconstrução de um seminário e de uma escola infantil no Haiti, espaços que foram destruídos pelo terremoto de 2010. Os valores precedentemente depositados foram destinados a diferentes instituições:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo