Solidariedade

Indonésia: Papa recorda povos da ilha de Sulawesi atingida por tsunami

Francisco manifestou sua solidariedade após a oração mariana do Angelus deste domingo, 30

Da redação, com Vatican News

Após a oração mariana do Angelus deste domingo, 30, Papa Francisco recordou os povos da ilha de Sulawesi, na Indonésia, atingida na última sexta-feira, 28, por um terremoto e um tsunami. “Rezo pelos defuntos, infelizmente numerosos, pelos feridos e por aqueles que perderam casa e trabalho. Que o Senhor os console e apoie os esforços daqueles que estão trabalhando nos socorros”, rogou o Pontífice.

Mais de 800 pessoas morreram na tragédia. A cidade mais atingida foi Palu, com centenas de feridos e milhares de construções danificadas ou destruídas. O tsunami foi provocado por um terremoto de magnitude 7.5 na escala Richter, registrado a 80 quilômetros da costa e a 10 de profundidade.

Equipes de resgate procuram sobreviventes de terremoto e tsunami na Indonésia/ Foto: Reprodução Reuters

Beato Jean-Baptiste e os peregrinos

O Santo Padre também recordou que neste domingo, em Marselha, sul da França, foi proclamado Beato Jean-Baptiste Fouque, sacerdote diocesano, que permaneceu como vice-pároco por toda a vida. “Viveu entre os séculos XIX e XX, promoveu numerosas obras assistenciais e sociais em favor dos jovens, idosos, pobres e doentes. O exemplo e a intercessão deste apóstolo da caridade nos sustentam no compromisso de acolhimento e partilha com as pessoas mais vulneráveis e desfavorecidas”, ressaltou o Papa.

Francisco saudou os romanos e peregrinos provenientes de vários países, em particular, os fiéis de Calpe, na Espanha, o grupo de prefeitos e administradores de Salzburg, na Áustria, e a delegação internacional de pessoas surdas por ocasião do Dia Mundial do Surdo, celebrado neste domingo. Saudou também os membros da Comunidade de Santo Egídio da Campania, os jovens do Movimento Shalom de Fucecchio, e os fiéis de Foggia e os de Rapallo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo