Regina Coeli

Igrejas Orientais celebram hoje solenidade da Páscoa, recorda Papa

No Regina Coeli deste domingo, 8, Papa roga pelos orientais: “Que o Senhor ressuscitado os encha de luz e paz”

Da redação, com Boletim da Santa Sé

Papa Francisco durante o Regina Coeli deste domingo, 8/ Foto: Reprodução Youtube Vatican News

No Regina Coeli deste domingo, 8, dedicado à Festa da Divina Misericórdia, Papa Francisco recordou a vivência no dia de hoje, por parte das Igrejas Orientais, da solenidade da Páscoa. O Santo Padre aproveitou para rogar a Deus pelo oriente. “Que o Senhor ressuscitado os encha de luz e paz e consolide as comunidades que vivem em situações particularmente difíceis”, rezou.

Francisco aproveitou o momento de oração à Nossa Senhora para agradecer a presença dos Missionários da Misericórdia, que se preparam para um encontro com ele na próxima terça-feira, 10. O evento é organizado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e marca o segundo encontro desses missionários com o Papa. Com a missão de promover a misericórdia de Deus no mundo, os missionários (sacerdotes) foram instituídos como tal pelo próprio Francisco por ocasião do Jubileu da Misericórdia, Ano Santo vivido pela Igreja católica de 8 de dezembro de 2015 a 20 de novembro de 2016.

Por fim, o Papa saudou os membros dos povos antigos Roma e Sinti, e desejou-lhes paz e fraternidade na promoção de uma cultura do encontro e do respeito ao outro. O Santo padre agradeceu também a de peregrinos, grupos, famílias e associações. “Juntos nos coloquemos sob o manto de Maria, Mãe da Misericórdia”, concluiu

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo