Vaticano

Hospital Pediátrico Bambino Gesù tem novo presidente

Desde 2017, Tiziano Onesti é membro do Conselho Fiscal do hospital e a sua nomeação surge na sequência da renúncia apresentada em fevereiro por Mariella Enoc

Da Redação, com Vatican News

Hospital Bambino Gesù está localizado em Roma e pertence à SAnta Sé / Foto: Reprodução Youtube – Bambino Gesù

O Hospital Pediátrico Bambino Gesù tem um novo presidente do Conselho de Administração. Tiziano Onesti foi nomeado nesta segunda feira, 27, pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, com base em poderes dado a ele pelo Papa Francisco. O mandato será para os para os próximos três anos, a partir de 1º de abril de 2023.

Nascido em Rocca di Papa em 1960, Onesti é professor titular de Economia Empresarial na Roma Tre University. O novo presidente ocupou vários cargos de administração e controle em empresas comerciais e organizações sem fins lucrativos.

Leia também
.: Papa agradece hospital Bambino Gesù por cuidar de ucranianos

Desde 2017, era membro do Conselho Fiscal do Hospital. Sua nomeação surge na sequência da renúncia apresentada no início de fevereiro passado por Mariella Enoc, 79 anos, que exercia o cargo de presidente desde 2015.

Enoc foi nomeado simultaneamente Consultor para o desenvolvimento hospitalar de projetos pelo tempo necessário.

Momento de crescimento

“A mudança – informa uma nota – ocorre num período de grande crescimento para o hospital, com muitas iniciativas em curso.”

Dentre as iniciativas pode ser citada a nova sede, o processo de digitalização e o reforço do novo modelo organizacional, continuando a potenciar as competências de gestão amplamente presentes no Hospital.

“O Hospital Pediátrico Bambino Gesù – sublinha o comunicado de imprensa – continua a sua missão de pesquisa e assistência a crianças e jovens provenientes de toda a Itália e de todo o mundo”. 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo