PELOS MAIS NECESSITADOS

Francisco une o grito dos pobres ao grito da terra

Após o Angelus deste domingo, 14, em que a Igreja celebra o 5° Dia Mundial dos Pobres, o Papa recordou a data unindo o grito dos pobres ao grito da terra

Da redação, com Vatican News

“O tema deste ano são as palavras de Jesus ‘Sempre tereis pobres entre vós’. (Mc 14,7). E é verdade: a humanidade progride, desenvolve-se, mas os pobres estão sempre conosco, há sempre os pobres, e neles Cristo está presente, Cristo está presente nos pobres. Anteontem, em Assis, vivemos um momento forte de testemunho e de oração, que convido todos a retomar, isso lhes fará bem. Sou grato pelas muitas iniciativas de solidariedade que foram organizadas em dioceses e paróquias em todo o mundo”.

Em seguida, o Pontífice se referiu também à COP26, a Cúpula sobre as Mudanças Climáticas que se realizou em Glasgow.

“O grito dos pobres, unido ao grito da Terra, ressoou nos últimos dias na Cúpula das Nações Unidas sobre Mudança Climática COP26 em Glasgow. Eu encorajo todos que têm responsabilidades políticas e econômicas a agir agora com coragem e visão; ao mesmo tempo, convido todas as pessoas de boa vontade a exercerem uma cidadania ativa para o cuidado da casa comum. Para este fim, hoje, Dia Mundial do Pobre, abre-se o registro para a plataforma Laudato si’, que promove a ecologia integral.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo