Francisco receberá mais de 50 mil acólitos alemães

Na próxima terça-feira, 5, o Pontífice terá um encontro com acólitos das dioceses alemãs

Da Redação, com Agências

Papa acólitos alemães

A peregrinação é realizada, anualmente, pela Conferência Episcopal Alemã / Foto: L’ Osservatore Romano

O Papa Francisco receberá, na próxima terça-feira, 5, cerca de 50 mil acólitos na Praça São Pedro, por ocasião da peregrinação anual dos acólitos da Alemanha. Os participantes têm de 13 a 27 anos, e representam todas as dioceses da Alemanha, em algumas localidades da Áustria e Lituânia.

A peregrinação é promovida, tradicionalmente, pela Conferência Episcopal Alemã. Os peregrinos estarão em Roma nos dias 4 a 8 de agosto e deverão participar de diversos eventos na cidade.

O encontro com o Papa será realizado às 18h (horário local), na Praça São Pedro, porém, ainda não foi divulgada a programação do evento.

“Na Alemanha, mais de 430 mil crianças, adolescentes e jovens adultos estão empenhados no serviço do altar. Eles são um importante grupo dirigido pela pastoral da juventude na Alemanha”, destacam os organizadores da peregrinação.

O tema do encontro deste ano é inspirado no Evangelho de São Mateus: “Livres! Porque é permitido fazer o bem”. De acordo com a organização, esse tipo de peregrinação reforça a preparação espiritual para o serviço aos altar.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo