Despedida

A esperança em Deus não engana, frisa Papa ao despedir-se do Peru

Francisco fez saudação ao final da Missa pedindo que o povo peruano conserve a esperança

Da Redação

Papa faz saudação final ao povo peruano antes de seguir para o aeroporto e retornar a Roma / Foto: Reprodução Youtube – Vatican News

 

Ao final da Missa na base aérea Las Palmas em Lima, no Peru, neste domingo, 21, o Papa Francisco fez uma saudação, despedindo-se do país. Ele renovou o agradecimento a todos que tornaram esta visita possível, uma viagem que deixou uma marca inapagável em seu coração.

Acesse
.: Notícias sobre a viagem do Papa ao Peru

Na despedida, Francisco recordou algo que disse no início de sua peregrinação ao país: o Peru é uma terra de esperança. Esperança pela biodiversidade e beleza dos lugares, capazes de ajudar a descobrir a presença de Deus. Esperança pela riqueza de suas tradições e costumes que marcaram a alma desse povo. E esperança para os jovens, que não são o futuro, mas o presente do Peru. E aos jovens, o Papa deixou um pedido:

“A eles peço para descobrir na esperança de seus avós, dos idosos, o DNA que guiou os seus grandes santos. Meninos e meninas, por favor, não se desenraízem. Avós e idosos, não deixem de transmitir às jovens gerações as raízes do seu povo e a sabedoria da vida para chegar ao céu. Convido todos a não ter medo de ser os santos do século XXI”.

Francisco pediu ainda que os peruanos conservem a esperança e não há melhor modo de fazer isso que permanecer unidos, indicou o Papa. “A esperança em Deus não engana. Deus vos abençoe e, por favor, não se esqueçam de rezar por mim”.

Após a saudação, o Papa seguiu para o aeroporto de Lima para a cerimônia de despedida e decolou com destino a Roma, onde deve chegar por volta de 14h15 desta segunda-feira, 22 (11h15 pelo horário de Brasília).

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo