Pandemia

Emergência de covid-19: Papa envia ajuda ao Programa Alimentar Mundial

Santo Padre envia 25 mil euros ao PAM como sinal de solicitude diante da emergência causada pela covid-19

Da Redação, com sala de imprensa da Santa Sé

Em nome do Papa Francisco, uma ajuda ao Programa Alimentar Mundial (PAM) para enfrentar a emergência causada pela pandemia do novo coronavírus, informa um comunicado de imprensa da Santa Sé nesta sexta-feira, 3.

Diante da preocupação com a difusão do contágio da covid-19 em nível global, o Papa Francisco, através do órgão vaticano para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral e com a colaboração do representante permanente da Santa Sé na FAO, o FIDA e o Programa Alimentar Mundial, estabeleceu o envio de uma doação simbólica de 25 mil euros para o PAM, como sinal de solicitude diante da emergência em curso.

O comunicado informa que o valor quer ser uma imediata expressão do sentimento de proximidade da parte do Santo Padre para com as pessoas atingidas pela pandemia e para com aqueles que estão empenhados nos serviços essenciais em favor dos pobres e das pessoas mais frágeis e vulneráveis da sociedade.

Além disso, acrescenta o comunicado, trata-se de um gesto paterno de encorajamento ao trabalho humanitário da Organização e a outros países que, neste tempo de crise, queiram aderir a formas de apoio para o desenvolvimento integral e para a saúde pública. Também é um gesto de contraste à instabilidade social, à falta de segurança alimentar, ao crescente desemprego e ao colapso dos sistemas econômicos das nações mais vulneráveis.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo