Emoção

Em voo rumo ao Panamá, Papa recorda o jornalista russo Bukalov

Na saudação aos jornalistas, Francisco falou sobre a humanidade do correspondente da TASS, Alexei Bukalov, que faleceu recentemente

Da redação, com Vatican News

No avião com destino ao Panamá, Papa Francisco cumprimentou nesta quarta-feira, 23, os jornalistas presentes no voo e recordou Alexei Bukalov, jornalista correspondente da agência TASS em Roma e veterano dos voos papais. Bukalov faleceu no último dia 28 de dezembro, aos 78 anos.

Depois de agradecer os jornalistas presentes pelo trabalho intenso que realizarão nos próximos dias no Panamá, o Pontífice acrescentou, com a voz cheia de emoção: “Hoje é o primeiro voo no qual falta um colega de vocês e ao qual eu queria muito bem, Alexei Bukalov, da TASS ”.

“Era um homem de um grande humanismo. Um humanismo que não tem medo do humano até ao mais baixo, e do Divino até ao mais alto. Um homem capaz de fazer as sínteses no estilo de Dostoiévski”, afirmou o Santo Padre.

O Papa pediu a todos que fizessem um momento de silêncio em memória do jornalista russo e concluiu com a oração do Pai Nosso. Os jornalistas saudaram a homenagem do Papa ao seu colega com um aplauso.

Antes da saudação, mons. Mauricio Rueda Belz, organizador das viagens papais, apresentou o novo diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, em seu primeiro voo papal nessa nova função.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo