Itália

Em visita a Assis, Papa assina nova encíclica “Fratelli tutti”

Documento estará disponível no site do Vaticano após a oração mariana do Angelus deste domingo, 4

Da redação

Momento da assinatura da nova encíclica do Papa /Foto: IPA – Sipa/USA

“Fratelli tutti” foi assinada pelo Papa Francisco neste sábado, 3, na Basílica inferior de São Francisco, em Assis, na Itália. No momento da assinatura da nova encíclica, o Pontífice destacou o trabalho realizado pela Primeira Seção da Secretaria de Estado, que ficou responsável pela tradução do documento. O Santo Padre homenageou os tradutores que entregaram a encíclica no momento da assinatura.

Esta é a terceira encíclica do pontificado de Francisco, sendo a primeira a “Lumen fidei” (2013) e a segunda a “Laudato sì” (2015). O documento estará disponível no site do Vaticano após a oração mariana do Angelus deste domingo, 4. “Fratelli tutti” tem como mensagem universal dirigida aos cristãos, católicos e pessoas de bem, a fraternidade e a amizade social.

O Santo Padre chegou em Assis aproximadamente às 14h40. Francisco foi recebido pelo bispo da cidade da Úmbria, Dom Domenico Sorrentino, e pelo cardeal Agostino Vallini. Uma Missa foi presidida no local, precedendo a assinatura da nova encíclica. A celebração eucarística na cripta da Basílica contou com a presença de cerca de vinte frades. Fiéis não puderam participar.

Um encontro com a comunidade franciscana conventual antes do retorno do Pontífice ao Vaticano estava prevista na programação da visita.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo