Mensagem do Papa

Em vídeo, Papa fala sobre o fim do Centenário das Aparições de Fátima

Em mensagem enviada a peregrinos, Papa Francisco pede para que fiéis jamais deixem oração do Rosário

Da Redação, com Agência Ecclesia

Papa Francisco rezando na Capelinha das Aparições, em Fátima / Foto: Rádio Vaticano.

Em uma vídeo-mensagem enviada nesta sexta-feira, 13, o Papa Francisco falou sobre o fim do Centenário das Aparições de Fátima. “Deixo-vos um conselho: nunca deixeis o Rosário, nunca deixeis o Rosário, rezai o Rosário como Ela pediu”, disse o Pontífice.

A mensagem foi transmitida aos peregrinos reunidos na Cova da Iria, que fica próxima à cidade de Fátima. “Nunca vos afasteis da mãe: como um menino está ao lado da sua mãe e se sente seguro, assim, junto da Virgem, nos sentimos muito seguros, ela é a nossa garantia”, pediu o Papa.

Leia mais
.: Vaticano lança moeda comemorativa do Centenário de Fátima
.: Fátima: 8 Cardeais e 3 Chefes de Estado prestigiam Centenário

Em sua conta oficial no Twitter, Francisco também falou a respeito do encerramento do Centenário da última aparição de Maria em Portugal. “No Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, agradecemos a Deus pelas inúmeras bênçãos concedidas sob sua proteção”, tuitou o líder da Igreja Católica.

O bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto, explicou que a mensagem do Papa foi gravada durante uma audiência privada concedida aos responsáveis da diocese portuguesa. “Hoje, estamos aqui a viver um momento histórico e único, para Fátima, para a Igreja, para Portugal e para todos os peregrinos de Fátima, o encerramento solene do Centenário das Aparições”, acrescentou.

O bispo português ainda agradeceu aos peregrinos por manterem a mensagem de Fátima viva. “Fátima é sempre nova, não envelhece”, declarou Dom António.

Em maio deste ano, Papa Francisco visitou Portugal e canonizou os pastorinhos Francisco e Jacinta Marto, dois dos três videntes de Fátima. O Santo Padre visitou a Cova da Iria e percorreu a pé um trecho do percurso até a Capelinha das Aparições, antes de recitar o Rosário.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo