Assis e Matera

Em setembro, Papa visitará Assis para evento “Economia de Francisco”

No mesmo fim de semana, Papa irá à cidade italiana de Matera para o fechamento do Congresso Eucarístico Nacional

Da Redação, com Vatican News

Foto: REUTERS/Yara Nardi

Em setembro, nos dias 24 e 25, o Papa Francisco visitará as cidades de Assis e Matera, ambas na Itália, participando de dois eventos locais. Em Assis, o Santo Padre participará da nova edição do evento “Economia de Francisco”. Em Matera, estará na conclusão do Congresso Eucarístico Nacional.

O evento “Economia de Francisco”, promovido pelo Pontífice, une jovens economistas e empresários para uma nova visão da economia. No dia 24 de setembro, o Papa chegará a Assis por volta das 9h30 (hora local). Francisco terá um encontro com os jovens, caracterizado por um momento artístico teatral e pelas experiências contadas por oito jovens. Momento concluído pelo discurso do Papa e pela leitura e assinatura do Pacto entre Francisco e os jovens. No final da manhã, por volta do meio-dia, o retorno ao Vaticano.

Programação em Matera

No dia seguinte, 25 de setembro, o Papa estará em Matera, onde chegará de helicóptero por volta das 8h30 (hora local). Francisco receberá as boas-vindas do presidente da Conferência Episcopal Italiana, Cardeal Matteo Maria Zuppi, e de outras autoridades locais, civis e religiosas.

Imediatamente depois, o Papa se encontrará com migrantes e refugiados na catedral para uma saudação. Outro ponto alto da jornada será a concelebração eucarística, presidida pelo Santo Padre, concluída com o Angelus.

Antes de retornar ao Vaticano, Francisco visitará a Mesa da Fraternidade, em homenagem a Dom Giovanni Mele, que o Papa abençoará e inaugurará.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo