O Vídeo do Papa

Em novembro, Papa Francisco pede oração pela paz mundial

“O Vídeo do Papa”, no Youtube, divulgou nesta terça-feira, 6, a intenção de oração do Santo Padre para o mês de novembro

Da redação, com O Vídeo do Papa

A paz mundial, esta é a intenção de oração do Papa Francisco para o mês de novembro, divulgada nesta terça-feira, 6, pelo canal “O Vídeo do Papa”, no Youtube. Na produção, o Santo Padre expõe o desejo mundial pela paz e exorta os fiéis a cultivarem este sentimento no coração.

“Todos queremos a paz. É uma aspiração profunda, sobretudo daqueles que sofrem pela ausência de paz. Podemos falar com palavras esplêndidas, mas, se em nosso coração não há paz, não haverá no mundo”, afirmou o Pontífice.

Leia também
.: Apresentado tema da mensagem para o Dia Mundial da Paz 2019
.: Papa: a paz se faz com humildade, doçura e magnanimidade
.: Semear o amor, a paz, e tirar toda a divisão como Frei Galvão, pede padre

Em sua reflexão, Francisco frisou que a construção da paz evangélica, que não exclui ninguém, só pode ser alcançada com zero violência e cem por cento de ternura. “Rezemos juntos para que a linguagem do coração e do diálogo prevaleça sempre sobre a linguagem das armas”, suscitou o Santo Padre.

“O Vídeo do Papa” descreveu a paz como três letras que alguns utilizam normalmente, mas outros que há anos não a experimentam. “Em muitos lugares do mundo a paz não é uma realidade, é somente um desejo para milhares de pessoas que sofrem pela sua ausência. Pensemos mais do que nessas três letras, mas no seu significado. Rezemos e trabalhemos para alcançar a verdadeira paz”, é a descrição do vídeo.

O “Vídeo do Papa” difunde todo mês as intenções de oração do Santo Padre pelos desafios da humanidade e a missão da Igreja.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo