Videomensagem

Em mensagem, Papa convida à fraternidade entre cristãos

Papa enviou videomensagem a encontro on-line da Consulta Carismática Italiana, com apelo à fraternidade

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

papa mensagem fraternidade

Papa em videomensagem para evento on-line sobre fraternidade / Foto: Reprodução Vatican News

O Papa Francisco enviou uma videomensagem aos participantes do “Encontro para um diálogo fraterno 2021”, promovido on-line pela Consulta Carismática Italiana (CCI). O órgão é formado por católicos e pentecostais na Itália.

O encontro é realizado neste sábado, 15. O tema é “Fraternidade em Cristo” – “Vá a meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus” (Jo 20, 17).

Francisco fala do desejo de estar próximo dos participantes do encontro ao menos com uma videomensagem. Ele agradece pelo trabalho realizado há anos e de forma anual, desde a celebração em 1992 em Bari, no sul da Itália.

“Jesus nos envia para anunciar que Ele está conosco, está diante do Pai, nos acompanha; e como cristãos, sem explicitar as divisões que ainda existem, mas que não nos impedem de trabalhar juntos, caminhar juntos, lavar os pés uns dos outros: lembremo-nos de Bari. Para servir juntos”.

O Papa conclui a breve mensagem com um convite à fraternidade. “Uno-me a vocês e participo espiritualmente deste encontro, desta reunião. Rezo com vocês, rezo por vocês e peço-lhes que rezem também por mim. Irmãos e irmãs, muito obrigado por fazerem isto, este sinal de fraternidade. Obrigado”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo