Intenção de oração

Em maio, Papa reza pelos jovens e pede que sigam Maria como modelo

O Vídeo do Papa deste mês foi divulgado nesta terça-feira, 3; Francisco pontua aos jovens: escuta, coragem e serviço

Da redação, com O Vídeo do Papa

Papa Francisco /Foto: Reprodução: O Video do Papa

Foi divulgado nesta terça-feira, 3, “O Vídeo do Papa” com sua intenção de oração para o mês de maio. Francisco dirigiu-se aos jovens, pedindo que sigam Maria como modelo.

Segundo o Pontífice, Nossa Senhora é exemplo de coragem, escuta e dedicação ao serviço. “Ela foi corajosa e determinada em dizer “sim” ao Senhor”, disse.

O Santo Padre afirmou que Maria é modelo para os jovens que querem construir algo novo, um mundo melhor. Na sequência, o Papa lembrou:

“Não se esqueçam que para seguir Maria precisam discernir e descobrir o que Jesus quer de vocês, e não o que vocês pensam que podem fazer”.

Importância dos avós

No discernimento sobre os sonhos de Jesus para os jovens, Francisco indicou a eles que é muito útil escutar as palavras dos avós.

Nas palavras dos avós, ressaltou o Pontífice, os jovens encontrarão uma sabedoria que os levará para além das questões do momento.

“Eles irão dar a vocês uma visão geral das vossas preocupações”, completou.

Oração

Por fim, o Santo Padre pediu que toda a Igreja reze pelos jovens.

Que “descubram em Maria o estilo de escuta, a profundidade do discernimento, a coragem da fé e a dedicação ao serviço”.

Sobre O Vídeo do Papa

O Vídeo do Papa é uma iniciativa oficial de alcance global que tem como objetivo difundir as intenções de oração mensais do Santo Padre.

Ele é desenvolvido pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração). Desde 2016, O Vídeo do Papa teve mais de 176 milhões de visualizações em todas as redes sociais do Vaticano, foi traduzido para mais de 20 idiomas e tem cobertura da imprensa em 114 países.

A Rede Mundial de Oração do Papa 

A Rede Mundial de Oração do Papa é uma obra pontifícia cuja missão é mobilizar os católicos, pela oração e pela ação, face aos desafios da humanidade e da missão da Igreja.

Estes desafios apresentam-se como intenções de oração confiadas pelo Papa a toda a Igreja. A sua missão insere-se na dinâmica do Coração de Jesus, uma missão de compaixão pelo mundo.

Foi fundada em 1844 como Apostolado da Oração. Está presente em 98 países e dela fazem parte mais de 35 milhões de católicos. Inclui uma seção juvenil, o MEJ – Movimento Eucarístico Jovem.

Em março de 2018, o Papa constituiu este serviço eclesial como obra pontifícia e aprovou os seus novos estatutos. O seu Diretor Internacional é o Padre Frédéric Fornos, SJ.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo