oração pelas vocações

Em fevereiro, Papa celebra Dia Mundial da Vida Consagrada

A 24º edição do Dia Mundial da Vida Consagrada será celebrada em 1º de fevereiro; No Vaticano, Papa celebra missa na Basílica de São Pedro

Da redação, com Vatican News

Na festa litúrgica da Apresentação de Jesus no Templo, celebra-se todos os anos o Dia Mundial da Vida Consagrada. Em Roma, este ano, a XXIV edição será em 1º de fevereiro, com a Missa presidida pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, às 17h, horário italiano.

Leia mais
.: O que é uma “vida consagrada”?
.: A importância da vida consagrada

Em um comunicado, a Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica enfatiza que será um dia de oração pelas vocações e de ação de graças ao Senhor pelo dom de tantos consagrados e consagradas que, em terras de missão e no trabalho cotidiano, vivendo tantas vezes em contextos difíceis, cuidam dos últimos e mais vulneráveis, testemunhando e anunciando a presença de Deus no mundo.

Por ocasião do Dia Mundial da Vida Consagrada, todos os consagrados renovam seu compromisso de ser “luz do mundo e sal da terra”, de trabalhar pela paz e pela fraternidade, acolhendo o convite do Pontífice para serem “homens e mulheres que iluminam o futuro”, destacou a Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.

Leia também
.: Vida Consagrada: “Consagrado pertence a Deus”, diz Monsenhor Jonas
.: A vocação à vida consagrada
.: A vida consagrada é um grande sinal do céu

A celebração na Basílica de São Pedro também será enriquecida pela presença de cerca de 300 religiosas contemplativas que, de 31 de janeiro a 1º de fevereiro, se encontrarão em Roma convocadas pelo Dicastério, para refletir sobre o tema da gestão dos bens. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo