Viagem Apostólica

Divulgados lema e logotipo da visita do Papa Francisco à Hungria

41ª viagem apostólica do Papa será para a Hungria de 28 a 30 de abril

Da Redação, com Vatican News

 

Foto: Divulgação

A viagem apostólica do Papa Francisco à Hungria tem como tema Cristo é o nosso futuro. A frase pode ser lida no lado direito do logotipo da 41ª visita internacional do Pontífice. Ambos foram divulgados na quarta-feira, 1º, pela Sala de Imprensa vaticana. A viagem acontece de 28 a 30 de abril de 2023.

No logotipo, o elemento central é a Ponte das Correntes em Budapeste, a mais antiga ponte da Hungria que atravessa o Danúbio. Símbolo da capital e do país, originalmente construída para ligar as cidades de Buda e Peste, quer evocar o pensamento, reiteradas vezes lembrado pelo Papa, sobre a importância de construir pontes entre os homens.

Nos dois pilares da ponte estão as cores da Santa Sé (amarelo e branco) e as cores nacionais húngaras (vermelho, branco e verde). O logotipo é delimitado por um círculo que simboliza a Eucaristia, mas também o mundo redimido por Cristo.

No lado esquerdo do círculo, uma cruz lembra o discurso proferido por Francisco em 12 de setembro de 2021 em Budapeste, no qual fazia votos de que a cruz se tornasse uma ponte entre o passado e o futuro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo