Twitter

Deus deve ser testemunhado com o exemplo, exorta Papa

Em mensagem nesta segunda-feira, 20, em sua conta no Twitter, Francisco escreveu sobre o testemunho

Da redação

Papa Francisco /Foto: Daniel Ibáñez – CNA

Testemunho. Este foi o tema da mensagem do Papa Francisco publicada em sua conta oficial no twitter (@pontifex_pt) nesta segunda-feira, 20:

“As testemunhas não se perdem em palavras, mas dão fruto. Não se queixam dos outros e do mundo, mas começam por si próprias. Lembram-nos que Deus não deve ser demonstrado, mas mostrado; não anunciado com proclamações, mas testemunhado com o exemplo.”

Em janeiro deste ano, o Santo Padre também escreveu uma mensagem sobre o tema. Na ocasião, era iniciada a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. O Pontífice publicou:

“Jesus nos convida a permanecermos unidos a Ele para dar muito fruto (Jo 15,5-9). Permanecendo com o Senhor, encontramos a coragem de sair de nós mesmos, preocupar-nos com as necessidades dos outros e dar nosso testemunho cristão no mundo”.

Solenidade da Epifania

Também em janeiro, na Solenidade da Epifania, o Papa fez sua reflexão, seguida da tradicional oração mariana do Angelus, inspirada no testemunho de Jesus.

Segundo o Papa, a luz de Jesus ilumina cada pessoa e deve ser acolhida com fé e levada aos outros com caridade, com o testemunho do evangelho.

“A luz de Cristo não se propaga por proselitismo, mas por testemunho, pela confissão da fé, pelo martírio. A condição é acolher essa luz. Ai de nós pensarmos que a possuímos. Como magos, somos convidados a nos deixarmos sempre atrair, iluminar e converter”, revelou o Santo Padre.

Testemunho dos mártires

O testemunho dos mártires é sempre destacado pelo Santo Padre. Em outubro de 2017, o Pontífice frisou que o testemunho deles impõe seguir adiante no ecumenismo:

“O testemunho deles nos impõe ir avante com amor e coragem até ao fim. O nosso empenho em rezar uns pelos outros e a superar as feridas do passado são respostas devidas também a eles, dentro deste grande ‘nós’ da fé.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo