14 de setembro

A Cruz é o grande livro do amor de Deus, diz Papa em tweet

Papa afirmou que, cada vez que se olha para a cruz, encontra-se esse amor

Da redação

Papa Francisco e a Cruz./ Foto: Daniel Ibanez – CNA

Nesta segunda-feira, 14, é celebrada a Festa da Exaltação da Santa Cruz. O Papa Francisco se manifestou sobre a data através de uma mensagem no Twitter:

“A revelação do amor de Deus por nós parece uma loucura. Cada vez que olhamos para o crucifixo encontramos esse amor. O crucifixo é o grande livro do amor de Deus. #ExaltaçãoDaCruz”

O Papa e a Cruz

Em outras ocasiões, o Pontífice já havia comentado a Solenidade da Exaltação da Santa Cruz.

“Algumas pessoas não-cristãs podem se perguntar: por que ‘exaltar’ a cruz? Podemos responder que nós não exaltamos uma cruz qualquer ou todas as cruzes: exaltamos a Cruz de Jesus Cristo, porque é nela que foi revelado o máximo amor de Deus pela humanidade”, explicou o Pontífice no Ângelus do dia 14 de setembro de 2014.

“A Cruz parece decretar o fracasso de Jesus, mas, na realidade, marca a sua vitória. No Calvário, aqueles que o injuriavam, diziam: ‘Se és Filho de Deus, desce da cruz’. Mas a verdade era o oposto: justamente porque era o Filho de Deus, Jesus estava ali, na cruz, fiel até o final ao desígnio do amor do Pai. E exatamente por isso Deus ‘exaltou’ Jesus, dando-lhe uma realeza universal”, afirmou na ocasião.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo