Devoção

Crucifixo da Igreja de São Marcelo é levado ao Vaticano

A transferência foi realizada em virtude do momento de oração que o Papa Francisco convocou para esta sexta-feira, 27, às 18h (às 14h no horário de Brasília)

Da Redação, com agências 

Crucifixo fica na Igreja de São Marcelo, em Roma / Foto: Local authorities/CNA

O conhecido crucifixo milagroso da Igreja de São Marcelo, em Roma, venerado pelo Papa Francisco no último dia 15, foi levado para o Vaticano nesta quarta-feira, 25.

Segundo agências de notícias locais, a transferência foi realizada em virtude do momento de oração que o Papa Francisco convocou para esta sexta-feira, 27, às 18h (às 14h no horário de Brasília), na Praça São Pedro.

Veja também:
.:Papa concede indulgência plenária para a oração de 27 de março
.: Vídeo especial: Papa reza pelo fim da pandemia

O Papa presidirá um momento de oração no sagrado da Basílica Vaticana, sem a presença dos fiéis. O Pontífice convidou todos os católicos do mundo a se unirem espiritualmente e participarem pelos meios de comunicação

O momento de oração terá início com a proclamação da Palavra, em seguida os fiéis irão participar da adoração ao Santíssimo Sacramento. No final da liturgia, o Santo Padre dará a Bênção Urbi et Orbi. Os católicos que participarem da oração terão a possibilidade de receber a indulgência plenária.

A devoção ao Crucifixo nasceu em 1519 quando, após o incêndio da igreja entre 22 e 23 de maio, tudo foi destruído, exceto o Crucifixo de madeira que permaneceu intacto. Depois disso, em 1522, o Crucifixo foi levado às ruas de Roma quando a cidade enfrentava uma grande epidemia. A procissão foi repetida por 16 dias e, segundo a tradição, a epidemia foi extinta.

Além do Crucifixo, também será colocada na Basílica Vaticana para o momento de oração uma imagem de Nossa Senhora Salus populi Romani (protetora do povo romano).

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo