Proximidade

Crianças internadas em hospitais de Roma escrevem ao Papa Francisco

Proximidade dos pequenos pacientes do Policlínico Gemelli de Roma chegou até o Pontífice através de carta carinhosa

Da redação, com Vatican News

“Ouvimos dizer que você não está tão bem e que agora está no nosso hospital”. Assim começa a carta que as crianças e adolescentes internados na unidade oncológica do Policlínico Gemelli, de Roma, escreveram ao Papa Francisco. Uma pequena mensagem escrita de coração que já chegou ao Pontífice. 

A cartinha prossegue: “mesmo que não possamos nos ver, nós lhe enviamos um forte abraço e lhe desejamos uma rápida recuperação”.

Leia também
.: Papa agradece mensagens e orações por sua saúde

Já nesta quinta-feira, 8, também despertou emoção um desenho publicado na conta do Twitter do Hospital Pediátrico Bambino Gesù. A ilustração mostra uma menina que segura a mão do Papa internado no hospital. Ao lado, a oração de Giulia, autora do desenho: 

“Caro Papa Francisco, sinta a minha oração. Eu sentia a sua quando eu estava mal.”

Desenho enviado ao Papa Francisco durante período que se recupera de cirurgia/ Foto: Twitter do Hospital Pediátrico Bambino Gesù

Recuperação do Papa

A Santa Sé divulga diariamente uma atualização sobre a recuperação do Papa Francisco. Nesta sexta-feira, 9, foi informado que o Papa Francisco “transcorreu um dia tranquilo, com uma normal convalescência clínica. Continua a alimentar-se regularmente e prossegue os tratamentos programados”. 

No último domingo, 4, o Santo Padre passou por uma cirurgia para tratar de uma diverticulite do cólon.

Ainda segundo o comunicado desta sexta-feira, 9, o Papa “passeou pelo corredor e retomou o trabalho, alternando-o com momentos de leitura”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo