No twitter

Coragem para tornar a sociedade livre da escravidão, pede Papa

No Dia de Oração Contra o Tráfico de Pessoas, Francisco divulgou mensagens no Twitter

Da redação

Foto: Yara Nardi – Reuters

Coragem para tornar a sociedade livre da escravidão. Foi o que pediu o Papa Francisco nesta segunda-feira, 8. No Dia de Oração Contra o Tráfico de Pessoas, o Pontífice deixou uma série de mensagens no Twitter.

“Peçamos a graça de ter olhos para ver o drama de nossos irmãos e irmãs vítimas do tráfico de pessoas”. Escreveu o Santo Padre em seu último tweet. Francisco completou pedindo coragem para que as comunidades fiquem livres da escravidão.

Em outro tweet, o Papa afirmou que as feridas dos explorados pelo tráfico interpelam a sociedade. “São vítimas de um sistema econômico”, denunciou. Segundo o Pontífice, a economia atual maximiza os lucros e mercantiliza a pessoa humana. “Empenhemo-nos todos por uma economia justa e solidária”, exortou Francisco.

Leia mais
.: Papa pede empenho no combate ao tráfico humano

O Santo Padre afirmou que este Dia Mundial encoraja os fiéis a não pararem de rezar. De acordo com o Papa, é preciso que homens e mulheres lutem juntos para que cada pessoa escravizada volte a ser livre.

Dia de Oração Contra o Tráfico de Seres Humanos

O Dia de Oração Contra o Tráfico de Seres Humanos foi instituído em 2015. A data faz memória a Santa Bakhita – freira sudanesa escravizada aos 9 anos e depois libertada.

Maratona de Oração

Uma Maratona de Oração está sendo realizada neste Dia de Oração Contra o Tráfico de Pessoas. O evento on-line foi iniciado às 10h, e será encerrado às 17h. O momento está sendo transmitido ao vivo no canal do YouTube do Dia Mundial, com traduções em cinco idiomas, incluindo o português.

O objetivo da maratona é sensibilizar a opinião pública sobre uma das principais causas do tráfico de pessoas, isto é, o modelo econômico. O tema desta edição é: “Economia sem tráfico de pessoas”. O evento contou com a participação do Papa Francisco.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo