Oração Mariana

Convertei-vos, pois o anúncio do Céu está próximo, afirma o Papa

Francisco recordou o início da missão de Jesus, na Galileia

Da redação, com Vatican News

Francisco durante a oração do Angelus, neste domingo, 26 / Foto: Reprodução Vatican Media

Na Praça São Pedro neste domingo, 26, o Papa Francisco celebrou mais uma oração mariana do Angelus. Nesta ocasião, o Pontífice recordou o início da missão pública de Jesus Cristo, que se deu na Galileia.

“Ele proclama o núcleo do seu ensinamento no apelo ‘convertei-vos’, porque o Reino dos Céus está próximo”, disse Francisco. Este, segundo o Sucessor de Pedro, é um poderoso anúncio que atravessa as trevas e corta a névoa.

“E evoca a profecia de Isaías, que lida na noite de Natal: ‘o povo que andava nas trevas viu uma grande luz, sobre os que andavam uma luz brilhou’. Com a vinda de Jesus, luz do mundo, Deus Pai mostrou à humanidade sua proximidade e amizade, que nos foram dadas gratuitamente, para além de nossos méritos”, ressaltou Francisco.

Este apelo de Jesus, seguindo as palavras do Santo Padre, compreende-se à luz do evento da manifestação do Filho de Deus, sobre o qual as meditações dos últimos domingos foi feita. “Tantas vezes é impossível mudar a própria vida, abandonar o caminho do egoísmo, do mal e do pecado”, lembrou Francisco. “Porque o compromisso de conversão está encerrado em si mesmo e nas próprias forças e não em Cristo e em Seu espírito. A nossa adesão ao Senhor, porém, não pode ser reduzida a um esforço pessoal”, vaticinou.

Auschwitz nunca mais

Ao final do Angelus, Francisco pediu aos fiéis que nesta segunda-feira, 27, dedicassem um momento do dia para as vidas perdidas no campo de concentração alemão de Auschwitz. A data lembra os 75 anos desde que houve a libertação dos prisioneiros judeus.

“Diante desta imensa tragédia e atrocidade, não é admissível a indiferença e é legítima a memória. Estamos todos convidados a fazer um momento de oração e recolhimento dizendo cada um, em nossos corações, nunca mais, nunca mais!”, exaltou o Santo Padre.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo