2016 - 2021

Conta do Papa Francisco no Instagram completa cinco anos

Papa possui mais de 7.722.000 seguidores na rede social; os brasileiros com conta no Instagram estão entre os que mais acompanham o Pontífice 

Da redação, com Vatican News

O usuário do Santo Padre na rede social é o @franciscus /Foto: Julia Beck – Canção Nova

Conta do Papa Francisco no Instagram completa cinco anos. O primeiro “post” da conta do Pontífice na rede social ocorreu no dia 19 de março de 2016. O usuário do Santo Padre é o @franciscus.

Atualmente, o Papa possui mais de 7.722.000 seguidores na rede social. Os usuários que mais acompanham o Pontífice são do Brasil, Estados Unidos, Colômbia e Itália. A faixa etária deles é entre 25 a 34 anos.

Partilha e acompanhamento

O Instagram é utilizado pelo Santo Padre como um canal de partilha. Em seu perfil, é possível ler: “Desejo caminhar com vocês pelo caminho da misericórdia e da ternura de Deus”.

As fotos publicadas mostram audiências, visitas e viagens apostólicas de Francisco.

Interações

A conta do Pontífice também é marcada por interações, comentários e compartilhamentos.

A foto com maior repercussão é de Francisco subindo sozinho o adro da Basílica de São Pedro, em uma praça vazia, no dia 27 de março de 2020. Naquele dia, o Papa fez um momento histórico e especial de oração pelo fim da pandemia.

A imagem soma um milhão de “curtidas” e 24.200 comentários, principalmente de agradecimento e de união na oração.

Viagem ao Iraque

Outro exemplo mais recente é a viagem ao Iraque, que teve no Instagram 17 milhões de visualizações e dois milhões de interações com os conteúdos.

Entre os comentários, destacam-se os dos iraquianos, tanto cristãos quanto muçulmanos. Eles agradeceram o Papa pela viagem, por suas palavras de reconciliação e paz, e por ter chamado a atenção do mundo para o seu país.

Outras publicações

Com o passar do tempo, os fiéis também mostraram um apreço particular pelas publicações de lugares ou símbolos da fé. São eles do crucifixo de São Pedro, a Imagem Nossa Senhora de Guadalupe, São José que acalenta o Menino Jesus em um presépio e do Santo Sudário.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo